BRL0.00

Description

Cordoalhas são cabos também produzidos de arame de aço e muitas vezes confundidas com o cabo de aço própriamente dito, porém, possuem uma grande diferença: são produzidas com arames de aço mais densos e com menos "fios" do que os cabos de aço. Estes "fios", que formam a construção da cordoalha também estão em uma formação helicoidal distinta de uma formação de cabo de aço, pois, nos cabos de aço os arames foram "pernas" e posteriormente 6 "pernas" formam o cabo de aço. Já na cordoalha a formação da mesma é totalmente helicoidal. Por este motivo, as cordoalhas são mais rígidas e utilizadas geralmente para estais e tirantes. Na agropecuária as cordoalhas são bastante utilizadas nos currais. As cordoalhas podem também ser utilizadas para fins elétricos.

Atualmente, as cordoalhas somente possuem o acabamento galvanizado (geralmente à fogo), onde a galvanização está subdividida em classes (quantidade de zinco utilizado na galvanização).

Para outras cordoalhas que não constam neste artigo/catálogo, entre em contato com nossa equipe para esclarecer dúvidas e questionar se é possível a fabricação das mesmas.