Equipe de luta de braço é patrocinada pela Infortel Ind. no campeonato gaúcho

A competição, que será em 22 de abril, em Vacaria, na Casa do Povo, garante vaga na seleção gaúcha para campeão e vice de cada categoria.

A Infortel Ind. é uma das patrocinadoras da equipe Physical.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Rafael Souza, pessoas sorrindo, área interna

Treinamento Physical

No Brasil a Luta de Braço ou “Braço de Ferro” como é mais conhecido se tornou esporte na década de 50, onde um importante jornal de esporte (Gazeta Esportiva) realizava campeonatos populares no Brasil, pessoas como: Nivaldo Felix Cerqueira, Hugues Jorge, Miro Olaves, João Dimasio, Jorge Zeleniquea, Sérgio Capeli, Celso Capeli, Célio Capeli, Silvio Fiuza, Nelson Costa de Araújo, Renato Corio e outros foram os atletas de maior expressão naquela época, esses eventos realizados pela Gazeta durarão até a metade da década de 60.

 A Luta de Braço tornou – se um esporte oficial internacionalmente em 1967 quando foi fundada a W.A.F ( WORLD ARMWRESTLING FEDERATION ), federação esta que hoje tem cerca de 117 países filiados. No Brasil a Luta de Braço tornou – se oficial em 1977 quando a modalidade foi incluída na Confederação Brasileira de Culturismo entidade eclética em que era responsável pela Luta de Braço, Levantamento Básico de Potência e Culturismo. Onde, Dr. Laércio Martinez torna – se uma peça fundamental para esta modalidade no Brasil pois, como presidente da C.B.C e o bom relacionamento que tinha com o governo federal coloca o Brasil no cenário internacional levando a equipe brasileira ao primeiro campeonato mundial existente, que foi realizado em ALBERTA CANADÁ no mês de novembro, torneio este que teve a participação de 47 bracistas vindos de: Canadá, Índia, EUA e o Brasil.

Em 2002 a CBLB, começou a desenvolver paralela a Luta de Braço a modalidade de Halterofilismo Paraolimpico, modalidade ate hoje desenvolvida por esta Entidade. A Confederação Brasileira de Luta de Braço sempre foi prestigiada pelo Governo Federal, desde a organização do Campeonato Mundial de 1981 em Brasília, sendo que desta forma graças ao apoio recebido pela Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Ministério de Esportes e mais recentemente Secretaria da Juventude Esporte e Lazer do estado de São Paulo estamos mantendo Equipes Júnior, Adulto, Máster, e Portadores de Deficiência Física participando em todos os Campeonatos Mundiais também outra grande vitória da modalidade são os programas de bolsa-atleta onde bracistas filiados a CBLB foram agraciados nos estados da Paraíba, Mato-Grosso do Sul e atualmente pelo programa de Bolsa do Ministério Esportes.

Fonte: http://cblbh.com.br/luta-de-braco-historia/